07/01/2015

Leituras para Janeiro

Tal como a Thais, também sinto que li pouco em 2014. Tenho um painel no Pinterest onde coloco os livros que leio, para não me esquecer, e este ano li 38. Em 2013 li 39. Costumava ler mais... É verdade que leio muitas outras coisas, sobretudo artigos científicos e livros para o trabalho e, agora, para o curso de psicologia, mas esses não contam para estas estatísticas...

Quero ler uma média de 1 livro por semana, e assim serão 52 no fim do ano. Por mim lia muito mais, mas tenho que estabelecer um objectivo realista. Este mês quero acabar os vários livros que comecei a ler ainda em 2013. Um tenho em papel (o do Syd Barrett) e os outros na versão kindle. Geralmente leio em papel na cama, antes de dormir, e no kindle ao longo do dia. São eles:


O olhar de vários alunos famosos sobre o guru do ashtanga vinyasa yoga, Sri K. Pattabhi Jois.

Um pequeno livro sobre mindfulness do monge zen budista Thich Nhat Hanh. 

 A vida e a obra do fundador e força motriz inicial dos Pink Floyd 
(este livro é enorme e tem umas letras muito pequeninas...)

Sobre a força de vontade. Li metade e falei sobre ele aqui. Falta-me a outra metade...

Para Fevereiro tenho uma pilha de livros em papel para atacar...




>>>>>

Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral.
Podes também {subscrever a newsletter} e receber de oferta dois ebooks sobre organização e simplificação! 
Obrigada!!

3 comentários:

  1. Esse do Syd deve ser interessante. Depois diz o que achaste. Ainda tenho uma pequena pilha (7 livros) para acabar de ler. Depois de isso só devo ir buscar livros à biblioteca, ou comprar livros que não consiga alugar por lá.

    De momento estou a "passar os olhos e a mente" pelo "Where I Lived, and What I Lived For", do Henry David Thoreau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os fãs do Syd Barrett, como eu, até é doloroso ler algumas partes... mas estou a gostar bastante! Tenho que ler o Walden...

      Eliminar
    2. Só por teres dito isso, deu-me em certa parte uma maior vontade de ler esse livro. Os Pink Floyd são das minhas bandas preferidas :)

      O Walden é quase como uma bíblia para mim. O "Desobediência Civil" também não lhe fica atrás.

      Eliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...