10/05/2013

A vida simples de pessoas reais: Daniela


Sou casada e mãe de duas meninas, adoro o meu marido mais que tudo, e as minhas filhas são as coisas mais bonitas que fizemos ....


Apesar disso tudo ... não era feliz... Estava stressada, cansada, nunca descansada na minha mente: sempre com coisas por fazer e pensar, sempre coisas a anotar, sempre... sempre... sempre... !!!!! Quando me sentava no sofá não estava em paz ... não gozava do momento presente....
E passei assim anos a passar através da minha vida sempre a pensar que o amanhã seria melhor ....



Li muitas coisas sobre este assunto : ORGANIZAÇÃO!!!! Tentei várias coisas, acções... mas nada dava...



Mas o segredo a Rita é que o encontrou .... Simplicidade ....



Fui devagarinho mas como se diz : devagar se vai ao longe !



E o tempo passou....Continuei a destralhar e a realizar que a minha vida estava muito complicada com muitas coisas, compromissos, e tralha !!!!



O fim de semana passado um amigo nosso veio passar o fim de semana à casa, não estava previsto, e ao princípio era só uma noite, e depois duas ... Passámos 3 dias óptimos !!!! Rimos muito, divertimo-nos muito!!!! E no domingo à noite pensei que há algum tempo isto nunca teria sido possível! Quando tinhamos pessoas em casa eu precisava de fazer a limpeza a fundo, tinha que estar tudo arrumado, e só depois é que podiam vir as pessoas... Meu marido dizia-me: deixa-te disso!... mas eu ficava magoada por deixar ver a minha casa tão desarrumada ... pois minha casa é o reflexo da minha mente... pensava eu !



Neste fim de semana tudo estava arrumado (pois tenho muita coisa a menos e então é muito mais fácil de arrumar no dia a dia), só o chão é que tinha algums cabelos (somos 3 a ter o cabelo comprido então vejam!), a roupa é que ficou um pouco atrasada com a passagem a ferro mas foi rapidamente recuperada!!!!



Então digo: obrigado Rita, mostraste-me o caminho para o bem estar e agora gozo do momento presente!!

Daniela

~

Queres participar? Envia-me um texto a contar a tua jornada em direcção a uma vida mais simples para o email rita (at) busywomanstripycat.com, com o assunto "guest post". Obrigada!

2 comentários:

  1. Rita, obrigada por tudo o que partilhas no teu blog! tens me ajudado imenso. Estava a ler o testemunho da Daniela e a pensar " sou eu, tal e qual ", isto na primeira parte do relato. Há anos que estou assim,em busca do melhor do dia de amanhã! Também eu tenho 2 meninas, e uma mania incontrolável de ter tudo organizado, limpo, etc etc. Não vivo o presente.....estou melhor em vários aspectos, mas ainda não é o suficiente..... bj
    Carla

    ResponderEliminar
  2. Olá, Rita, há muito eu procura pessoas com quem eu pudesse me identificar. Iniciei a leitura e fiquei encantando com essa proposta de vida. Pratico essa filosofia, entretanto, pareço ser um peixe fora da água, visto, até mesmo, como excêntrico. Penso que me encontrei. Vou acompanhá-la nessa trajetória. Um abraço.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...