25/07/2012

Ler kindle no computador

Eu adoro ler livros, mas praticamente deixei de comprar livros em papel. Prefiro o formato digital, que é mais ecológico, mais barato e, claro, mais minimalista. Compro muitos livros na Amazon no formato kindle e costumo divulgar no FB e no twitter livros da Amazon que são temporariamente grátis.

Para ler livros em formato kindle, não é necessário ter um kindle, o aparelho. A Amazon disponibiliza uma aplicação kindle para PC (e para mac, android, etc.) que, depois de instalada no computador, permite ler livros em formato kindle. Basta ter uma conta na Amazon. E o melhor é que podemos instalar a aplicação em vários computadores, e eles sincronizam-se automaticamente, ou seja, os livros que temos num computador, ficam disponíveis em todos os computadores onde temos a aplicação.

Portanto, se adoras ler, mas procuras livros mais amigos do ambiente, o kindle é uma boa solução! E ainda por cima vem com um dicionário integrado (basta clicar numa palavra que ele dá-nos o significado), podemos sublinhar passagens mais interessantes e fazer procuras, como se fosse um pdf. Podemos ainda organizar os livros da biblioteca kindle em pastas, por assuntos, por exemplo. A única desvantagem da aplicação kindle para PC é que, segundo me pareceu numa viagem de comboio, não dá para aceder à biblioteca sem ligação à net...

13 comentários:

  1. Pelo menos na aplicação para Mac, dá para ler offline. Se não me engano (agora não tenho acesso à aplicação, por isso não consigo confirmar) tens que fazer o download dos livros, na própria aplicação, ou seja, o livro aparece na aplicação, pedes para fazer download e fica disponível offline... Sei que não ajudei muito, mas que dá, dá ;)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Rita,
    Já estás completamente recuperada?
    Obrigada pela partilha sobre o kindle para PC. O teu blog é fantástico!
    Bjs
    Anuskas

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ler o meu primeiro livro em pc e surpreendentemente a leitura ao computador não me cansou. :)

    ResponderEliminar
  4. Também uso o kindle e adoro! Tenho instalado no pc e no mac e realmente é óptimo ter sempre tudo sincronizado. Aconselho a usarem! Mesmo para quem diz que nao gosta de ler no computador, vai perceber que com esta aplicação é um pouco diferente de ler simplesmente num word ou pdf.

    ResponderEliminar
  5. eu tenho aproveitado todas as ofertas gratuitas que vão aparecendo! e de facto para pc funciona tudo maravilhosamente :) boas leituras rita! e agradecida pelas recomendações :)
    ***

    ResponderEliminar
  6. Posso confirmar que é possível ir à biblioteca e ler offline no windows.

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo. E embora tenha uma enormeee biblioteca e adore livros em papel, também já aderi ao Kindle no computador. É fantástico! E o meu próximo passo é comprar um... Kindle!
    Beijinho
    Lita

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pela recomendação! Podia publicar também no blog as publicações gratuitas pois nem sempre tenho acesso ao FB!
    Rápidas Melhoras...

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelos livros que tens sugerido, são muito interessantes:) Ler no computador ainda não é para mim a melhor forma, mas para aproveitar os livros gratuitos vale a pena. Instalei o Kindle mas ao fim de algum tempo comecei a receber uma mensagem a dizer que tinha expirado e precisava fazer o update, não consegui contornar isso, já te aconteceu?
    Força na recuperação e na continuação da partilha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é só voltar a instalar a actualização e volta a funcionar.

      Eliminar
  10. Ola!
    Parabéns pelo blog.
    E boa sugestão esta.
    Já instalei o kindle para pc; criei conta no amazon.
    E agora como é que faço a "compra" (gratuitamente) dos livros para ler no computador?!
    Obrigada!
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  11. Ter o kindle (aparelho) também é uma vantagem: posso ler no comboio entre casa e o trabalho. Melhor ainda é o facto de não ser retro-iluminado e, por isso mesmo, não magoar a vista. Foi para mim um bom investimento e é relativamente barato, mais que certos telemóveis.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...